top of page

Denúncia aponta possível uso irregular de combustível e falsificação de assinatura em município do agreste sergipano

  • Foto do escritor:  Cleiton Bianucci
    Cleiton Bianucci
  • há 12 minutos
  • 1 min de leitura


Uma denúncia feita por um funcionário de um posto de combustíveis do agreste de Sergipe levanta suspeitas de possível uso irregular de recursos públicos envolvendo a chamada “primeira” ou “segunda-dama” de um município da região agreste. Segundo o relato, a mulher estaria supostamente falsificando a assinatura do próprio marido — que ocupa o cargo de prefeito — em notas fiscais referentes ao abastecimento de combustível.


De acordo com a fonte, que pediu para não ser identificada, as assinaturas lançadas nos comprovantes de abastecimento não corresponderiam ao padrão do gestor municipal, o que teria levantado suspeitas internas e motivado questionamentos sobre a legalidade dos procedimentos adotados.


Ainda segundo as informações obtidas, assim que o fato chegou ao conhecimento do secretário de gabinete, que também é amigo pessoal e bastante próximo do prefeito, o gestor teria sido imediatamente comunicado. Diante da situação, uma medida interna teria sido adotada: a partir de então, qualquer abastecimento de veículo utilizado pela primeira-dama só poderia ocorrer mediante autorização direta do próprio prefeito ou do secretário de gabinete.


A denúncia aponta ainda que todo o material e as informações reunidas serão encaminhados ao Ministério Público, para que o caso seja devidamente apurado pelos órgãos competentes. A expectativa é de que, após a formalização da representação, sejam investigadas possíveis irregularidades administrativas e, caso confirmadas, eventuais responsabilidades civis e criminais.


A reportagem seguirá acompanhando o caso e trará novas informações assim que houver avanços nas investigações, inclusive com a divulgação dos nomes dos envolvidos, caso os fatos sejam oficialmente confirmados pelos órgãos de controle.

Comentários


bottom of page