top of page

Tamo Junto Aracaju: Terceira edição leva mais de 100 serviços ao bairro José Conrado de Araújo

  • Foto do escritor:  Cleiton Bianucci
    Cleiton Bianucci
  • há 4 dias
  • 3 min de leitura

ree

A manhã do último sábado, 18, foi marcada por mais uma grande ação de cidadania e serviços promovida pela Prefeitura de Aracaju. A terceira edição do Tamo Junto Aracaju reuniu centenas de moradores no Centro Social Urbano (CSU) Professor Gonçalo Rollemberg Leite, no bairro José Conrado de Araújo, que aproveitaram a oportunidade para ter acesso a mais de 100 serviços públicos em um único espaço.


Durante toda a manhã, a população contou com atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, educação, esporte, cultura e empreendedorismo. A ação integrou serviços de várias secretarias municipais, com destaque para a emissão de documentos, atualização do CadÚnico, vacinação, aferição de pressão e glicemia, atividades recreativas para crianças, orientação jurídica e ações voltadas ao bem-estar.


A satisfação de quem participou foi o reflexo do sucesso da ação. Moradora da região, Fátima dos Santos aproveitou a manhã para cuidar da saúde e ainda saiu com um presente especial. “Muito importante esse evento. Meu neto tava doente, já passou no médico, já tá medicado, e eu também fiz exame. É muito importante mesmo. Ainda ganhei de brinde uma plantinha que serve de tempero gostoso pra comida. Amei, tomara que tenha mais”, contou animada.

For: Fátima dos Santos
For: Fátima dos Santos

Morador do bairro José Conrado de Araújo, Danilo Ramos também aprovou a iniciativa. Ele levou seu cão, Rabito, para ser vacinado e destacou a importância da oferta de serviços voltados à causa animal.


“Vim para vacinar o meu cachorro Rabito, porque fazia tempo que não tinha uma campanha assim. Quando soube, aproveitei logo para trazer. Foi tudo tranquilo, perfeito. Gostei muito dessa iniciativa”,

afirmou.

Foto: Danilo Ramos
Foto: Danilo Ramos

Já Larissa Bonifácio aproveitou a presença da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no evento para resolver pendências e solicitou o Passe Livre. “Achei bom, porque além da SMTT teve várias outras coisas que eu pude resolver. Graças a Deus, deu tudo certo. Fui atrás do Passe Livre e já saí com o agendamento feito. Como cheguei recentemente na cidade, aproveitei pra resolver tudo de uma vez, sem precisar me deslocar pra outros lugares”, contou satisfeita.

ree

Outra moradora que aprovou a ação foi Silvânia Nascimento, que aproveitou a oportunidade para regularizar documentos. “Vim tirar a minha identidade e trazer meus netos também. Estava difícil marcar antes, mas como teve essa ação hoje, aproveitei e vim. É muito importante ter esses serviços perto da gente, porque ajuda toda a comunidade. Tem muita gente que não tem condições ou informação, e uma oportunidade como essa faz toda a diferença”, destacou.


Morador do José Conrado de Araújo, Wesley Costa também saiu satisfeito com os atendimentos que realizou durante a ação. “Essa iniciativa trouxe muitos benefícios pra comunidade. Eu consegui desbloquear o meu Bolsa Família, tirar uma nova identidade e até fazer uma higiene bucal. É uma gestão nova, que está de parabéns, porque realmente trouxe melhorias e oportunidades pra todos nós”, afirmou. Quem também aproveitou o mutirão de serviços foi Ana Paula, moradora do bairro Princesa Isabel. Ela buscava um exame que já aguardava há algum tempo. “Vim do Princesa Isabel pra conseguir marcar o exame transvaginal e deu tudo certo. O atendimento foi muito bom. Gostei bastante e queria que tivesse mais vezes assim”, contou satisfeita.


Além dos atendimentos, o público pôde participar de oficinas, apresentações culturais e atividades esportivas organizadas em parceria com as secretarias municipais e instituições parceiras. A animação das crianças e a intensa movimentação no CSU mostraram o sucesso da iniciativa.


O programa já passou pelos bairros Lamarão e Industrial e vai seguir levando cidadania e acolhimento a outros bairros nas próximas edições. Sobre o Tamo Junto Aracaju Criado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), o projeto tem o objetivo de aproximar os serviços públicos da população, descentralizando atendimentos e fortalecendo o vínculo entre gestão e comunidade.


Realizado mensalmente, o Tamo Junto Aracaju reúne diversas secretarias e órgãos municipais, como Saúde (SMS), Assistência Social (Semfas), Educação (Semed), Meio Ambiente (Sema), Esporte e Juventude (Sejesp), Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), entre outros, visando oferecer ações de saúde, cidadania, cultura, esporte, empregabilidade e bem-estar.


A iniciativa busca promover inclusão social e garantir o acesso da população aos direitos e serviços da Prefeitura de forma prática e eficiente



Comentários


bottom of page