top of page

EXCLUSIVO: Moana Valadares relata conversão espiritual e destaca mudança de ideologia política de Rodrigo Valadares

  • Foto do escritor:  Cleiton Bianucci
    Cleiton Bianucci
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura
Foto: Google
Foto: Google

Após a repercussão de uma matéria veiculada recentemente sobre o Deputado Federal, Rodrigo Valadares, sua esposa em contato com o Portal IstoÉ Sergipe e encaminhou, com exclusividade, um relato pessoal sobre sua trajetória de fé, a restauração do casamento e o processo de transformação vivido pelo parlamentar — incluindo mudanças na postura política e ideológica, que responde questionamentos incluindo uma foto de Rodrigo com um boné do MST.


No depoimento, ela afirma que a fé cristã foi determinante para a reconstrução da família e também para a mudança de posicionamento do deputado ao longo dos últimos anos.


“A verdade de Cristo nunca sai de nós, mesmo quando nos afastamos ela segue nos constrangendo. Eu cresci na igreja e me afastei na adolescência, retornei na dor há 8 anos, quando vi meu casamento destruído e vivi uma depressão com meus filhos pequenos. Busquei Jesus e tive um reencontro com Ele, lutei pela restauração da minha família, e Deus alcançou Rodrigo e ele foi totalmente transformado.”


Segundo ela, o processo de mudança teria começado em um momento considerado marcante para o casal: a eleição em que o deputado venceu por uma diferença mínima de votos.


“A conversão dele iniciou no dia que ele viveu o milagre de ganhar a eleição por 2 votos na última urna. Foi nesse processo onde ele mudou de postura política, de ideologia e passou a defender os princípios cristãos.”


No relato enviado ao portal, a esposa destaca que a transformação espiritual também refletiu diretamente na forma como o deputado passou a atuar na política. De acordo com ela, Rodrigo teria abandonado práticas e referências políticas que marcaram o início de sua trajetória pública.


Ela cita como exemplo a mudança de posicionamento ideológico, lembrando que, no passado, o parlamentar chegou a utilizar símbolos ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, mas posteriormente passou a se alinhar a pautas conservadoras e a apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro.


“Foi nesse processo onde ele mudou de postura política, de ideologia e passou a defender os princípios cristãos, foi aí que ele abandonou a forma tradicional da política que ele conhecia através de sua família. É por isso que antes ele usava boné do MST e depois passou a defender Bolsonaro e o conservadorismo. Não é hipocrisia, é o nosso testemunho.”


Ainda no depoimento, ela relata que hoje vive um casamento restaurado e atribui a mudança à fé e à decisão de reconstruir a família.


“Hoje eu vivo um casamento maravilhoso, restaurado, tenho a família que sempre pedi a Deus e lutei para ter. E é por isso que o inimigo quer me atacar nesse lugar,” finalizou Moana.

Comentários


bottom of page