top of page
Foto do escritorCleiton Bianucci

Zominho pede impugnação da candidatura de Leo Rocha, e vice de chapa, Zé Carlinhos, responde com críticas contundentes

A corrida eleitoral em Campo do Brito, ganhou novos contornos com o pedido de impugnação da candidatura de Alexsandro Menezes da Rocha, conhecido como Leo Rocha. A solicitação foi feita pela coligação "Campo do Brito Quer o Novo com a Força do Povo", representada por Laelson Silveira Andrade, sob a alegação de que Leo Rocha não possui a condição de elegibilidade necessária para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2024.


O portal, IstoÉ Sergipe, entrou em contato com, Zé Carlinhos, candidato a vice e coordenador da campanha de Léo Rocha, que em resposta à ação, foi categórico em sua defesa e fez duras críticas ao adversário. Em uma declaração contundente, Carlinhos classificou o pedido de impugnação como "mais uma ação desastrosa e desesperada, de um candidato fraco e desqualificado, que na iminência de virar cinza, fica criando factóides para alimentar seus últimos suspiros!"


Carlinhos ainda afirmou que Leo Rocha "nunca suplicou em varas judiciais, acordo com confissão de cometimento de crime, para se esquivar de condenação" e ressaltou que desconhece qualquer impedimento de elegibilidade do candidato. Além disso, Zé Carlinhos garantiu que, caso haja uma eventual e improvável impossibilidade de Leo Rocha concorrer, não faltarão nomes dentro do agrupamento capazes de enfrentar o desafio "de forma leal, ao contrário da tentativa covarde implementada por um candidato despreparado e desconectado com as boas práticas que a vida pública requer".


Com essa troca de acusações, o clima da campanha eleitoral em Campo do Brito se acirra ainda mais. A resposta de Zé Carlinhos demonstra a confiança do grupo liderado por Leo Rocha na legalidade da candidatura e na força de sua base de apoio. O caso agora depende da análise do juiz eleitoral, que é quem decidirá esse imbróglio.

Comments


bottom of page