top of page
Foto do escritorCleiton Bianucci

Samuel Chagas Retira Pré-Candidatura à Prefeitura de Carira: Falta de Apoio de André Moura é Determinante

“A palavra de Fábio não tem curva, já André Moura o que fala não se escreve."

Em uma reviravolta significativa na política local de Carira, Samuel Chagas anunciou a retirada de sua pré-candidatura à prefeitura. A decisão foi revelada em uma entrevista ao portal IstoÉ Sergipe, onde Samuel explicou que a falta de interesse e apoio do presidente do Partido União Brasil, o ex-deputado André Moura, foi a principal razão para sua desistência.


"André está preocupado com a candidatura da filha dele, tem 6 meses que meu Pai tenta falar com ele," afirmou Samuel. Ele destacou a frustração pela falta de comunicação e engajamento de Moura, o que comprometeu sua confiança no apoio partidário necessário para uma campanha bem-sucedida.


Samuel também levantou suspeitas sobre um possível acordo entre o atual prefeito de Carira, Diogo, e André Moura. "Não sei se existe um acordo entre André e Diogo, mas é só o que se fala na cidade, e como eu vou pra uma eleição sem confiar no presidente do meu partido," questionou Samuel, evidenciando a falta de confiança que sentia na liderança de Moura.


Quando perguntado sobre a possibilidade de apoiar Dr. Robson, Samuel foi taxativo: "não existe possibilidade de andar junto com Robson em hipótese nenhuma." Essa declaração firme sublinha a rivalidade política e a impossibilidade de qualquer aliança futura entre os dois.


A família Chagas tem uma história de apoio a André Moura, desde as eleições para senador há quase oito anos. No entanto, Samuel deixou claro que essa aliança está por um fio. "Na primeira oportunidade que eu tiver eu vou sair do União Brasil. Eu não voto em André, não ando com André," disse ele, indicando uma ruptura iminente com o partido.


Samuel expressou uma crítica mais profunda ao comparar o ex-deputado André Moura com o Governador Fábio Mitidieri. "Eu queria que André Moura tivesse o perfil de Fábio Mitidieri, pessoa que tem palavra que passa confiança para seus liderados. Os Mitidieris se mostram bem fiéis ao seu povo, vale a pena ser aliado de Fábio. Eu tô falando isso não é porque irei votar em Fábio, é porque é a verdade. O perfil de um líder é ter palavra, credibilidade, confiança. A palavra de Fábio não tem curva, já André Moura o que fala não se escreve."

Comments


bottom of page