top of page
Foto do escritorCleiton Bianucci

Sérgio Gama fala em reconstrução do MDB e que partido foi deixado com dívidas


Na manhã desta segunda-feira, 10, o empresário Sérgio Gama foi entrevistado no Jornal da Fan, da rádio Fan FM, e confirmou que a assumiu o comando do MDB em Sergipe.


“Desde o dia 3 de abril nós estamos aí nessa luta para trazer de volta o MDB, para buscar de volta o espaço que sempre teve no Estado de Sergipe.


Fomos conversar com a nacional, que o partido foi abandonado em Sergipe, o partido sempre teve um espaço muito grande, é uma sigla muito forte, um dos maiores partidos do Brasil”, disse o agora presidente do MDB.

Ele relatou a atual situação do MDB no Estado.


“É uma contradição no espaço de Sergipe, ele foi colocado de lado de dois anos para cá e nós fomos lá mostrar que o partido precisa trabalhar, montar os diretórios e voltar a ter uma atuação.


Um partido que sempre teve um deputado federal, chegou a ter um governador, prefeito de Aracaju, é um partido que tem tradição, que precisa ocupar seu espaço. Esse vai ser o nosso trabalho, tentar trazer novos nomes para a política e um partido que agregue à sociedade sergipana”.


E continuou: “Para se ter ideia, só tem quatro diretórios municipais, todos provisórios, toda a estrutura foi desfeita.


O partido está sem sede, com uma sala em um escritório de advocacia. Aquela sede histórica, na avenida Barão de Maruim, foi retirada de lá há uns três anos, deixando inclusive os débitos, o que sobrou realmente foram débitos. Débitos junto à Receita Federal, débitos junto à fornecedores, e vamos tentar colocar o partido de volta no eixo e junto com os aliados buscar fortalecer”.


Sérgio garantiu que está buscando renovar o partido e que para a eleição do ano que vem deve trazer nomes novos para a disputa.


“Nós estamos mapeando tudo isso. Sempre tivemos representante e nessa última eleição nem chapa foi montada. Estamos mapeando, começando a montar os diretórios municipais, vamos conversar com todos os filiados para montar essa estrutura e fazer chapa competitiva.


Na eleição do ano que vem tenho certeza que vamos estar com diretórios montados com a estrutura partidária e vamos reverter essa situação no Estado de Sergipe. Quem está junto nessa luta é Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão, vamos buscar uma renovação do partido. O partido foi deixado de lado e nós vamos trazer gente nova para a política, no intuito de mostrar à sociedade novas opções”, disse Sérgio Gama.

Comments


bottom of page