top of page

Ranking das capitais coloca Emília Corrêa entre as dez prefeitas e prefeitos mais bem avaliados do Brasil

  • Foto do escritor:  Cleiton Bianucci
    Cleiton Bianucci
  • há 19 horas
  • 2 min de leitura


A prefeita Emília Corrêa aparece em 8º lugar no ranking nacional de avaliação dos prefeitos das capitais brasileiras, segundo pesquisa do Instituto Veritá, divulgada nesta quinta-feira, dia 8.


No recorte regional, Emília Corrêa ocupa a 3ª colocação entre as capitais do Nordeste, consolidando Aracaju entre as gestões mais bem avaliadas da região.


No ranking geral, a prefeita supera gestores de forte projeção nacional, como João Campos, prefeito de Recife, Topázio Neto, prefeito de Florianópolis, Bruno Reis, prefeito de Salvador, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, inclusive prefeitos reeleitos em primeiro turno na última eleição.


Ao comentar o resultado, a prefeita Emília destacou que o reconhecimento é reflexo do trabalho realizado ao longo do primeiro ano de gestão.


“Esse reconhecimento é resultado do trabalho realizado no primeiro ano de gestão. Enfrentamos grandes desafios, mas promovemos uma virada de chave no transporte público, realizando em seis meses o que estava previsto para 11 anos. Também tivemos grandes entregas em praticamente todas as áreas da gestão, com avanços para o servidor público, a saúde, a educação e a assistência social. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo, com responsabilidade e compromisso com Aracaju.”


A pesquisa do Instituto Veritá é uma das mais amplas já realizadas no país sobre avaliação de gestões municipais. O levantamento ouviu mais de 100 mil pessoas nas capitais brasileiras, com cerca de 30 mil entrevistas completas, a partir de 77 perguntas que analisam 52 indicadores, incluindo a percepção da população sobre os serviços públicos e a atuação dos prefeitos. A margem de erro varia entre 2% e 3%.


O resultado reforça o desempenho da gestão municipal, evidenciando a confiança da população e o reconhecimento das ações implementadas no início do mandato, mesmo em comparação com capitais de maior porte e maior orçamento.

Comentários


bottom of page