top of page
Foto do escritorCleiton Bianucci

Prefeito de Malhador diz que há expectativas de investimentos vindos de Taiwan


Na manhã desta segunda-feira, 10, o Jornal da Fan contou com a presença de Francisco de Assis Araújo Júnior, o Assisinho (PL), prefeito do Município de Malhador, que dos estúdios da Rádio Fan FM contou a experiência vivida por ele durante viagem oficial realizada a Taiwan, na Ásia.


“A convite do Embaixador de Taiwan no Brasil, Sr. Diego Wen, a quem falei um pouco do município de Malhador, da nossa agricultura forte, da nossa produção agrícola, que é rica no cultivo de raízes, e ele se interessou muito e custeou toda a viagem para que eu visitasse o Taiwan. Lá, encontrei uma feira tecnológica chamada ‘Smart City’, uma feira de tecnologia que dura dois dias e da qual participam vários empresários. A feira aconteceu na capital, Taipei, capital e também em T'ai-chung, que é outra cidade tecnológica e muito moderna”, contou Assisinho.


O prefeito contou que a busca por investimentos e parcerias que contribuam para o desenvolvimento de Malhador foi o motivo da viagem para a o país asiático. “Fomos em busca do desenvolvimento do nosso Município. Nós sabemos que a nossa cidade vive do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a gente precisa buscar outras alternativas de emprego e renda para a nossa população e nós fomos lá para isso. Conversamos com diversos empresários do ramo da tecnologia. Taiwan é um grande polo tecnológico e a agricultura lá também é muito forte, então nós estamos buscando essa tecnologia, também, para aperfeiçoar as plantações em nosso município”, disse o prefeito.


Assisinho também aponta para possibilidades de negócios vindos dessa viagem à Taiwan. “Fizemos um levantamento muito forte, recentemente, na área de energia renovável. Sabemos que Malhador tem um potencial muito grande para uma Usina Eólica. Isso foi tratado lá, também, a possibilidade desse investimento, que vai gerar emprego e renda em nosso município. E temos uma agricultura muito forte, sobretudo agricultura familiar. Lá conhecemos novas técnicas agrícolas que estamos tentando trazer para Malhador, para desenvolver o município. Esse é o principal objetivo”, avaliou o gestor.


Algumas pessoas não encararam a viagem à Taiwan como algo positivo. Outras, criticaram o prefeito e disseram ser algo desnecessário e que não traria retorno, que Malhador é uma cidade pequena e que não seria do interesse de uma potência asiática investir no Município, que tem pouco mais de 12 mil habitantes, críticas que o gestor rebate categoricamente.


“Olha, para o desenvolvimento do município é necessário ter ousadia. Malhador é um município que sobrevive exclusivamente da agricultura e do FPM, então a gente precisa ousar e buscar novos ares para desenvolver o município. As pessoas em Malhador viram isso com bons olhos, pois é a primeira vez que um prefeito da cidade vai ao exterior para buscar recursos e melhorias para o município e isso é muito bom para o povo”, disse o prefeito.


Com informações do portal Fan F1

Comments


bottom of page