O Fluminense é bicampeão do Campeonato Carioca. Neste domingo de Páscoa, 9, o Tricolor enfiou 4 a 1 no Flamengo, no Maracanã, e levantou a sua 33º taça do Estadual, com vitória por 4 a 3 no agregado.
Marcelo, Cano (duas vezes) e Alexsander balançaram as redes para o time de Fernando Diniz, que mesmo cumprindo suspensão, conquistou o primeiro título de expressão de sua carreira. Ayrton Lucas descontou para o Rubro-Negro.
No primeiro tempo, só deu Fluminense. A equipe tricolor precisou de apenas 30 minutos para empatar a decisão. Aos 26, Marcelo abriu o placar com um golaço de fora da área e voltou a balançar as redes pelo clube depois de 17 anos. Sem dar qualquer chance de reação ao Flamengo, que parecia perdido em campo, Cano recebeu de Ganso dentro da área e deixou tudo igual no agregado.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro até ficou com a bola nos pés, mas não conseguiu levar perigo. No intervalo, os flamenguistas protestaram contra Vítor Pereira e pediram a saída do treinador português, que optou por tirar Gabigol para a entrada de Everton Ribeiro para a etapa final.
Só que logo no início do 2º tempo, o Flu ampliou. Aos 6, Fabrício Bruno tocou com a mão na bola dentro da área, e após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Cano cobrou no canto direito, Santos defendeu, mas no rebote, o atacante fez o terceiro do Tricolor.
E antes mesmo da parada técnica, Santos deu rebote no chute de Guga, e Alexsander fez o quarto, ainda aos 19. No camarote do estádio, Bruno Spindel, diretor-executivo rubro-negro, ficou bastante irritado e não escondeu sua insatisfação após o gol.
Depois disso, o Flamengo ocupou mais o campo de ataque para tentar diminuir. Nos acréscimos, Ayrton Lucas descontou para o Rubro-Negro. No entanto, com 4 a 3 no agregado, o Flu ficou com a taça na mão.
Fonte: espn.com.br
Comentarios