CASO ALEFF DOS GÊMEOS: Silêncio de Betinho presidente da câmara de Socorro intriga após nome aparecer em Boletim de Ocorrência
- Diogo Pereira

- há 3 dias
- 2 min de leitura

O caso envolvendo o influenciador Aleff dos Gêmeos e a suposta agressão ocorrida durante um show, em que três pessoas afirmam ter sido vítimas de socos e chutes, segue envolto em questionamentos — especialmente pelo silêncio de uma das partes citadas: o presidente da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro, Roberto Wagner Santos de Cruz, conhecido como Betinho.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, as vítimas identificadas como S. S. S., S. P. S, e o próprio Roberto Wagner relataram que estavam em um show quando Aleff, acompanhado de seguranças, teria forçado passagem pelo local onde o grupo se encontrava. Houve um empurrão na mesa, seguido de discussão. A declarante afirma que, no momento da confusão, o influenciador e seus seguranças iniciaram agressões físicas com socos e chutes, deixando todos lesionados.
“Nada mais teve a declarar”, encerra o registro policial.
Apesar de figurar como uma das três vítimas no Boletim de Ocorrência, Betinho não se manifestou publicamente sobre o episódio. O fato de um agente político — especialmente na posição de presidente da Câmara Municipal — ter seu nome envolvido em uma ocorrência policial dessa relevância naturalmente desperta cobranças por esclarecimentos.
A pergunta permanece:
O que Betinho presenciou naquela noite?
Ele confirma a versão apresentada pelas duas jovens que estavam com ele?
Até agora, não se sabe.
A equipe de reportagem tentou contato com o parlamentar para comentar o caso e relatar o que viu no momento da confusão, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para que o vereador se manifeste a qualquer momento.
Outro ponto que gera discussão e curiosidade é o fato de o advogado das duas jovens, Dr. Cícero Dantas, ser o mesmo advogado que atua para a Câmara de Vereadores de Socorro — instituição presidida pelo próprio Betinho, um feto legal mas que gera curiosidades.
A coincidência aumenta ainda mais a curiosidade sobre a postura reservada do parlamentar diante de um caso em que ele aparece oficialmente como vítima.
A ausência de informações por parte dos envolvidos tem contribuído para que o caso, que inicialmente chamou atenção, caísse em silêncio, sem esclarecimentos oficiais e sem avanço público. O que leva a entender é que a versão dada pelo influenciador de que nada declarado em B.O pelas supostas vítimas teriam sido verdade, e essa sendo a verdade dos fatos, as supostas vítimas teriam cometido o crime de denunciação caluniosa.
O portal reforça que o espaço está aberto para as manifestações de Betinho, de Aleff dos Gêmeos ou de suas respectivas assessorias. Qualquer novo posicionamento será atualizado imediatamente.
Enquanto isso, permanecem no ar as questões que a população segue fazendo:
Por que Betinho não falou sobre um caso em que é citado como vítima?
Por que o episódio, mesmo envolvendo um influenciador famoso e uma autoridade política, foi rapidamente silenciado?
A reportagem continuará acompanhando.







![Site_YN_(728_x_90_px)_20250528_151324_0000[1].png](https://static.wixstatic.com/media/58203d_a14beeb1a80142a8a8918f92cf7f1424~mv2.png/v1/fill/w_600,h_74,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/Site_YN_(728_x_90_px)_20250528_151324_0000%5B1%5D.png)




Comentários