top of page
Foto do escritorCleiton Bianucci

Após quase 3 anos o destino coloca políciais e ciganos lutando pela mesma causa


A quase 3 anos atrás o estado de Sergipe presenciou uma operação da Polícia Civil (COPE) iniciada logo após dois policiais serem covardemente assasinados no município de Umbaúba por suspeitos identificados como Ciganos.


A operação bem sucedida teve fim com a prisão de cinco suspeitos onde três evoluíram a óbito após fazerem a livre escolha de atentarem contra a vida dos policiais que revidaram as injustas agressões.

Várias foram as críticas sofridas ao modo operante da Polícia na quela ocasião, onde alguns apontaram os policiais como “genocidas, racistas etc”.


O destino não é brincadeira e tratou de quase 3 anos após tal ocorrência descrita acima colocar os “mesmos” personagens frente a frente em outra operação, onde a diferença foi que desta vez, Ciganos e Polícia estavam lutando “juntos” pelo mesmo objetivo que era salvar vidas.


Os Ciganos que foram sequestrados contaram com a inteligência e a rapidez de Policiais profissionais e comprometidos em arriscar suas vidas em troca das deles.


Nesta operação também ouve confronto, infelizmente suspeitos preferiram atentar contra a vida dos policiais que estavam ali para salvar a vida dos Ciganos e se deram mal evoluindo a óbito. E agora os polícias são genocidas e racistas por terem salvado a vida dos ciganos ?


Sabemos que em todos os seguimentos existem os bons e os ruins, bem como sabemos também que a ampla maioria são pessoas de bem que buscam viver de acordo com o que manda a lei.


Quanto aos demais, que um dia eles possam se baterem com a Polícia de Sergipe e se renderem, caso escolham o confronto, que os bravos policiais de Sergipe voltem intactos para casa dando trabalho para o IML recolher os que atentarem contra a força do Estado.


Parabéns a toda Polícia do Estado de Sergipe

Comments


bottom of page