top of page
Foto do escritorCleiton Bianucci

André Moura está pronto para bagunçar o Estado: Criaram uma cobra e esqueceram de criar o antídoto

É impossível acreditar que ainda no século XXI existem pessoas que pensam que é brincadeira a história de que ‘o mundo da voltas’. E particularmente eu sou um dos fãs das voltas que o mundo da.


Ontem o líder de Michel Temer, um dos “responsáveis diretos” pelo impeachment da presidente, Dilma Rousseff, o condenado ou ex-condenado a oito anos e três meses de prisão em regime fechado e inabilitação para exercer cargos públicos por cinco anos por crimes supostamente cometidos no município de Pirambu (SE), é quem da as cartas e tenta ofuscar toda a classe política do Estado.


Em compensação esse foi o mesmo que de maneira cirúrgica soube fazer a leitura certa no momento do senário político/jurídico de sua vida, e deu aquele famoso três passos para trás para agora chegar de “voadora” em quem estiver em sua frente.


A interrupção nos laços afetivos com o empresário, Edvan Amorim, aproximou o líder André Moura do então governo, Belivaldo Chagas, a ponto de chegar a sentar na janela. Mais do que isso !


Se não fosse a justiça o “esquema” AM/FM (André Moura) para o senado e (Fábio Mitidieri) para o governo já estava todo vapor, so não estava combinado com o STF que tratou de dar uma pausa nos planos do “menino de Eduardo Cunha”.


Mas como bom estrategista tem sempre o plano, B, C e de quebra o D, André lança sua filha como Deputada Federal, “abandona” a eleição de Fábio e elege a “desconhecida” Yandra de André como a deputada mais votada da história e surge como o “salvador” da pátria no badalado segundo turno das eleições.


Tudo isso foi criado embaixo do nariz de todos, ninguém pode reclamar de nada - criaram a “cobra” e pelo andar da carruagem esqueceram de criar o antídoto.


Segundo informações a deputada federal mais votada da história do estado já está disposta a abandonar o cargo que o povo sergipano lhe deu para pleitear ser prefeita da Capital Aracaju - mas o nome de sua Mãe a prefeita de Japaratuba, Lara Moura, também já é colocado como possível sucessor, nada mais justo - Já que a partir de 2025 Lara passa a ficar sem mandato.


Seria uma hipocrisia tamanha aparecer alguém em sã consciência para dizer que o líder, André Moura, esteja errado - hora, errado é quem pega uma cobra criada e a alimenta sem ao menos ter a preocupação de criar um antídoto para uma eventual mordida.


2024 é logo ali, e o jogo chamado política é bruto, não tem espaço para amadores.

Comments


bottom of page